Muitas sementes encantadas saem do forno!

Quem nunca quis conhecer um mundo de fantasia? Lugares extraordinários e longínquos, que só existem em nossa imaginação?

O livro Sementes de Cabanas Encantadas, que acaba de sair do forno, leva vocês para esse mundo de sonho! Na obra de Philippe Lechermeier, o personagem Afonso Cagibi viaja pelo mundo atrás das moradas mais inusitadas. E não é que, em seu roteiro de viagem, ele encontra as mais variadas e amalucadas casas e cabanas? Junto com Cagibi visitamos uma casa de passarinho, uma cabana de guloseimas (onde há torneiras de calda de framboesa), a casa quebra-cabeças, uma casa de mil portas (cuidado para não se perder!), palácios de areia…

quebra cebçaEm seu percurso, o viajante vai colecionado sementes de cabanas! E também, é claro, nos ensina a construir nossa própria cabana, além de nos apresentar os materiais necessários para isso. Aposto que ninguém aí sabia da existência de um Ergue-bunda! Mas, sem ele, como poderíamos subir em uma árvore para plantar a semente?

A história lúdica e cheia de ilustrações faz com que você se sinta dentro desse universo repleto de ideias birutinhas e que estão presentes na mente de toda criança. É bom correr e colher as sementes de cada cabana que Afonso nos mostra, antes que elas desapareçam por aí!