Uma nova viagem pela Bibliotravel!

O autor da vez de hoje é mais do que especial, é espacial! Nossos autores viajaram no tempo e entraram no universo dos livros!

Semana passada realizamos uma atividade com os alunos do sétimo ano do Colégio Santa Lúcia Filippini, em São Paulo. Acompanhado pela professora Ogani, a brincadeira foi inspirada no livro 2083, de Vicente Muñoz Puelles. Como David, o personagem do livro, as crianças entraram na Bibliotravel e atrapalharam o curso da história. David já mergulhou em diversos livros, como A Odisséia e Dom Quixote, e dessa vez o final alternativo foi do clássico Romeu e Julieta.

Depois de escreverem, os próprios alunos compartilharam os resultados e elegeram o melhor. Hoje vamos conferir o vencedor da turma da manhã e amanhã fiquem ligados para o ganhador da turma da tarde.

Preparados para entrar na Bibliotravel?

Três dias depois da morte de Romeu e Julieta, a noticia chegou até Igor, um antigo amigo de Romeu que estudava métodos de ressurreição. Muito triste com a morte do casal, ele resolve colocar em prática um de seus estudos mais bem sucedidos: “o líquido de vida pós morte”.

                Quando Igor chega ao local onde eles foram enterrados, já na madrugada, decide que a hora da ressurreição acaba de chegar. Ele os desenterra e aplica a injeção. Passado longos 15 minutos, deu-se por vencido e virou de costas para os caixões quando escuta alguém lhe chamar:

                – Igor? É você? – Romeu perguntava coçando o olho. – Ai meu Deus, Julieta? – continuou ao ver a mulher sair do caixão.

                Pulando de alegria, Igor finalmente se lembra de um pequeno problema: o líquido da vida pós morte dá vida eterna a quem é aplicado. Para a surpresa do doutor, a reação do casal foi de felicidade, pois teriam a tão sonhada vida eterna.

                E até hoje, em algum lugar do mundo, Romeu e Julieta vivem felizes.

Fim.

Texto de Laura Nunes, Evelin Carvalho, Carla Eduarda e Letícia Tobias

Advertisements