Gaivota entre os finalistas do Jabuti 2013

Olhem só que notícia legal!

Três livros da Editora Gaivota são finalistas do Prêmio Jabuti 2013 – esse é o prêmio de literatura mais conhecido em nosso país!

Querem saber quais são os livros?

caixinha-de-guardar-o-tempo

Caixinha de Guardar o Tempo foi escrito pela autora Alessandra Roscoe e ilustrado pelo Alexandre Rampazo. Ele é finalista na categoria Infantil. A menina Sofia nos conta como ela vai guardando as suas lembranças ao longo da vida – em uma caixinha. É um livro muito delicado, que fala sobre a passagem do tempo e sobre a memória.

Ela-tem-olhos-de-céu_capa_em-curvas-1

Ela tem olhos de céu é um cordel da autora cearense Socorro Acioli, e foi ilustrado pelo Mateus Rios. Ele também é finalista na categoria Infantil! Sebastiana nasce em uma cidade lá do interior do nordeste. Mas vejam só: toda vez que ela chora, começa a chover na cidade! O que será que os moradores do lugar vão achar desse acontecimento?

Na-teia-do-morcego

Na Teia do Morcego é um livro juvenil, escrito pelo Jorge Miguel Marinho e com projeto gráfico feito pela Casa Rex. Ele é finalista na categoria de Projeto Gráfico! Já pensaram se o Batman viesse parar em São Paulo? E se ele estivesse envolvido em um assassinato? Só lendo para saber a confusão que isso vai dar! A história é contada por meio de cartas, conversas no telefone, e-mails, ata de condomínio… Cada pedaço tem cores, letras e formas diferentes!

E aí, ficaram com vontade de conhecer os livros?

Advertisements