Sete patinhos saem do forno!

sete patinhos na lagoa
Sete patinhos na lagoa brincavam felizes e despreocupados. Mal sabiam eles que o terrível jacaré Barnabé estava só de olho, pronto para dar o bote. O que Barnabé não esperava era que os patinhos fossem bem espertos. E agora, o que será que esse réptil faminto irá fazer?

Com versos sonoros e com muitos de jogos de palavras, Caio Riter chega com seu mais novo livro, Sete Patinhos na Lagoa, da Editora Biruta.Em uma divertida narrativa de ação e planos ardilosos, o livro mostra uma brincadeira de gato-e-rato entre as aves e o jacaré esfomeado, que está mais do que determinado a devorá-los. E olha que ele consegue! Após comer o primeiro, o segundo, o terceiro (!), os pequenos resolvem que é hora de fazer alguma coisa e fogem das investidas do animalzão. E agora, o que será que Barnabé vai fazer? Só falta ele se fantasiar de Batman, né?

As ilustrações são de Laurent Cardon, que procura dar movimento e realismo às imagens. As imagens e o texto se completam, conversando com o leitor sem deixar que haja sobreposição das linguagens.

Deixe-se embalar pela ingenuidade dos patinhos; além de rolar de rir com a criatividade de Barnabé. Mergulhe nessa história, mas tome cuidado: Barnabé está faminto e vai querer pegar seu lanche!

Advertisements