Seja o autor da vez!

Seja bem-vindo a nossa seção Autor da Vez. Aqui, você é o escritor dessa história! Use a imaginação, prepare seus dedinhos e termine essa narrativa do jeito que achar mais interessante. As continuações mais legais e criativas serão postadas aqui no blog.

Vamos lá? O primeiro autor desta seção é a Ana Cristina Massa, que publicou a série Os Invencíveis (Mistério no Museu Imperial, Enigma na Capela Real, O Segredo do Colecionador e O Mistério da Ilha de D. João VI), pela Editora Biruta e Aqualtune, pela Editora Gaivota.

ana cristina massa

Para participar, é bem fácil:

  • A continuação da história deve ter entre 4000 e 4500 caracteres, com espaço;
  • O título é opcional;
  • Envie seu texto para blog@blogbirutagaivota.com.br;
  • Especifique no assunto o nome da seção (Autor da Vez) e o nome do autor que você vai continuar a história (Ana Cristina Massa);
  • É permitido o envio de um texto por pessoa;
  • O prazo para envio é de um mês a partir da data do post – aceitaremos as continuações até o dia 7 de fevereiro.
  • As histórias escolhidas levarão para casa o livro Aqualtune e as histórias da África, escrito pela Ana Cristina Massa.

Valendo!

______

“Quero que esse dia acabe logo, rápido. Está tudo muito esquisito. Na hora do recreio, eu estava de papo com a Julia, o Marquinho e a Laura na quadra da escola. Perguntei para a Julia se ela queria ir para minha casa, depois da aula. Aí a gente almoçaria e depois estudaríamos química. Minhas notas estão péssimas em química, e Julia é muito boa, só tira nove, dez. A prova é semana que vem. Julia respondeu que não, tinha que sair com a mãe naquela tarde. Mas eu escutei mais do que Julia falou. Escutei ela dizer: “Ahh não, combinei de ir ao cinema com Daniel… Preciso inventar uma desculpa…”

Eu não entendi nada:

– Julia, vai sair com a sua mãe ou com Daniel?

Julia ficou branca e respondeu nervosa:

– Com a minha mãe!

Mas eu escutei ainda mais. Eu não podia acreditar! Eu ouvi os pensamentos dela. E ela pensou assim:

“Como a Antonia leu meus pensamentos? Ela lê pensamentos!”

Foi assim que eu descobri que conseguia saber o que algumas pessoas pensavam! E agora?”

______

Esperamos pelo seu texto!

